Trocas e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para devolver um produto em caso de arrependimento, o cliente deverá entrar em contato com a Lar Singular no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido (veja as regras na íntegra no texto abaixo). Nesse caso será ressarcido ao cliente o valor total do pedido, ou gerado um crédito com o valor correspondente. O frete de retorno será pago pela empresa. O produto deve ser devolvido em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e na sua respectiva embalagem original. O e-mail de contato para devoluções é o: [email protected].
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, destacando-se o e-mail [email protected].
Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados de manual e todos os seus acessórios.
Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Lar Singular enviará a ele confirmação do recebimento da sua manifestação.
Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, a Lar Singular encaminhará ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, o endereço para que o cliente realize o envio da mercadoria.
Os custos de devolução de mercadoria ficam por conta da Empresa.
O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do e-mail, emitido pelo Lar Singular.
Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente ou gerados créditos para compras futuras.
A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pelo Lar Singular e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela Lar Singular.
Na eventualidade de o Lar Singular se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.
Os Kits são produtos vendidos, obrigatoriamente, de forma conjunta, sendo que esta composição de produtos é uma venda única e por este motivo, podem ser comercializados em ofertas e com descontos diferenciados. Assim, exclusivamente, para o exercício do direito de arrependimento, o Kit deverá ser devolvido em sua integralidade, com todos os produtos e acessórios que o compõe, respeitado ainda, todos os demais termos e condições desta Política. Não serão aceitas devoluções individualizadas e/ou parciais de produtos adquiridos em forma de Kit.
O Lar Singular não será obrigado a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado ao endereço informado pela Lar Singular na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e/ou manuais que o integram, conforme informado acima.
Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, o Lar Singular não estará obrigado a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram o Lar Singular a recusar o exercício do direito do arrependimento.